Dr. Francisco Focaccia Neto

O sócio Francisco Focaccia Neto é o mais experiente advogado do escritório. Há anos atuando no mundo jurídico já teve oportunidade de coordenar o departamento jurídico de empresas e, ainda, prestar serviços como advogado contratado.

Consegue, assim, saber o que o cliente espera de um escritório e o que um escritório pode fazer para o seu cliente. Essa, aliás, a principal preocupação do Garrido, Focaccia & Sanchez: buscar sempre a satisfação do seu cliente. O Dr. Francisco, graduado em São Paulo em 1982, é pós-graduado em Comércio Exterior pela FGV e em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de inúmeros outros cursos ministrados pela AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, IASP – Instituo dos Advogados de São Paulo, ASABB – Associação dos Advogados do Banco do Brasil, entre outros.

Em seu histórico profissional destaca-se a assessoria prestada a grupos estrangeiros e nacionais na constituição de empresas no Brasil e no exterior, “offshore”, abrangendo a própria estruturação dessas empresas e seus registros nos órgãos competentes.

Com atuação marcante no segmento de engenharia, já atuou na: elaboração, negociação e aprovação de contratos de transferência de tecnologia perante o INPI e Banco Central do Brasil; foi membro da Comissão de Licitações do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo na contratação de projetos para obras de contenção de cheias; atuou perante o CONDEPHAT em processos de tombamento de área urbana; contratação de financiamentos junto a organismos públicos e instituições financeiras privadas, no Brasil e no exterior, nas mais diversas modalidades; acompanhou e gerenciou contratos e subcontratos de prestação de serviços de engenharia nas mais importantes obras do país, como, por exemplo, Rodovia dos Imigrantes, Rodoanel Mário Covas, Aeroportos de Cumbica/SP, Santos Dumont/RJ, Vitória/ES e Confins/MG, Metrôs de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Lisboa e Caracas, dentre muitos outros trabalhos.

Exerceu, ainda, os cargos de Vice-Presidente das Relações de Trabalho do SINAENCO – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, no qual é responsável pelas negociações coletivas, e Presidente da SOMASÚ – Sociedade dos Amigos e Moradores do Sumaré. Atualmente, além do expediente do escritório, é Conselheiro e Secretário Geral da Comissão de Assuntos Jurídicos do CLUBE ATHLETICO PAULISTANO.